MercadoNotícias

5 motivos que fazem desta raça de cavalo a mais cara do mundo

Cheios de elegância e força, os cavalos sempre tiveram um grande papel na nossa história, seja em transportes, trabalhos agrícolas, ou até mesmo em guerras.

Hoje, esses animais grandiosos são valorizados tanto como um sinal de luxo, quanto pelos seus usos em diversos esportes. No entanto, o valor de cada raça pode variar drasticamente de acordo com fatores como a idade do animal, o pedigree e o mercado atual.

Para ilustrar isso, temos aqui uma lista com as dez raças de cavalos mais caras do mundo! Prepare-se para conhecer esses animais incríveis e entender o motivo de seu alto valor.

10 – Cavalo de Clydesdale

O cavalo de Clydesdale é uma raça de tração que tem suas origens na Escócia. Originalmente utilizado para transporte e agricultura, este animal que antes era o menor cavalo de tração, hoje está maior e pode chegar a pesar entre 820 e 910 kg.

9 – Cavalo Cigano

Já o Cavalo Cigano, nativo das Ilhas Britânicas, é um cavalo de tração menor, com sua altura variando de 1,32 a 1,63 cm. Esta raça é muito utilizada em esportes equestres e seus coloridos exemplares são frequentemente negociados em feiras tradicionais do cavalo.

8 – Pônei de Shetland

O Pônei de Shetland, vindo do Reino Unido, é uma raça de sela, carga e tração. Com a altura variando de 71 a 1,07 cm na cernelha, esses animais são conhecidos por serem resistentes, fortes, gentis e bem inteligentes.

7 – Cavalo Appaloosa

Vindo direto dos Estados Unidos, o Cavalo Appaloosa, conhecido como cavalo-pintado, é uma das raças mais populares do país. Esse cavalo de carga é muito adepto para trabalhar com gado e também é bom em equitação ocidental.

6 – Frisão

A sexta posição da nossa lista é ocupada pelo Cavalo Frisão, uma raça elegante, de cor negra e originária da Holanda. Devido a sua tranquilidade, o cavalo Frisão é comumente usado em gravações para o cinema.

5 – Mustang

O Mustang é um animal selvagem dos Estados Unidos, descendente de cavalos europeus domesticados que foram trazidos por espanhóis no século XVI. Em 2015, uma lei foi adotada para proteger essa raça resistente da extinção.

4 – Paint Horse

O Paint Horse, ou Cavalo americano da pintura, é uma raça americana conhecida pela inteligência, força e atleticismo. Utilizado com frequência no hipismo, é um cavalo muito versátil e se adequa a diversas situações.

3 – Cavalo Quarto de Milha

O Cavalo Quarto de Milha é valorizado pela sua incrível velocidade, que pode alcançar até 85,5 km/h. Esta raça americana possui o maior número de registros de nascimentos no mundo, sendo muito utilizada também para rodeios e trabalhos em fazendas.

2 – Puro-Sangue Inglês

O Puro-Sangue Inglês é reconhecido como um cavalo rápido, ágil e atlético e tornou-se famoso pelas corridas de cavalos. Esta raça também está envolvida em várias atividades de equitação, como saltos e adestramento.

1 – Cavalo Árabe

Finalmente, chegamos à raça mais cara do mundo: o Cavalo Árabe. Originário da Península Arábica, este é um dos cavalos mais antigos, com evidências arqueológicas de sua existência datadas de 2500 a.C. Dessa raça destaca-se a habilidade em corridas de longa distância.

E aí, qual desses cavalos caros e impressionantes você gostaria de ter?

Luis Ronaldo Soares

Sou apaixonado por televisão, jornalismo e notícias de diversas áreas. Desde criança, a televisão sempre foi minha janela para o mundo, e meu interesse em jornalismo cresceu à medida que percebi seu poder de informar e inspirar. Adoro acompanhar notícias sobre política, ciência, cultura e eventos globais, mantendo-me sempre atualizado. Minha curiosidade insaciável me leva a explorar diferentes perspectivas e aprofundar meu entendimento sobre o mundo ao meu redor.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo